Sedu realiza live de pré-lançamento da 16ª Edição do ‘Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação’

19/05/2023 09h26

A transmissão será às 16 horas, no canal da Sedu no YouTube.

A Secretaria da Educação (Sedu) realiza, nesta terça-feira (16), uma live de pré-lançamento da 16ª Edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. A transmissão será às 16 horas, no canal da Sedu no YouTube.

O “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” tem por objetivo a valorização de professores; pedagogos; coordenadores pedagógicos; coordenadores de turno; coordenadores administrativos, de secretaria e financeiros; e diretores das unidades escolares da Rede Estadual, pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de gestão bem-sucedidas. Esses profissionais poderão candidatar relatos de práticas qualificados em duas categorias: I - Boas Práticas na Sala de Aula e II - Boas Práticas na Gestão Escolar.

Com a aprovação e publicação da Lei n° 11.814, que reestrutura o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”, serão distribuídas 22 premiações, de acordo com cada categoria. Dessa forma, todas as onze Superintendências Regionais de Educação serão contempladas nas duas categorias, com prêmios que variam de R$ 1.400,00 a R$ 11 mil em dinheiro.

A gerente de Gestão Escolar da Sedu, Mayara Lima Candido, ressalta que a aprovação da Lei é muito importante e que era uma solicitação antiga dos profissionais do magistério. “A Lei possibilita mais valorização dos profissionais das escolas públicas estaduais que se destacam como autores de práticas escolares exitosas. Temos excelentes profissionais que desenvolvem trabalhos pedagógicos e de gestão que colocam o Espírito Santo em destaque no cenário nacional, e isso precisa ser valorizado de várias formas, e o Prêmio Sedu é uma delas”, destaca.

O subgerente de Políticas e Processos Educacionais, Ronald da Silva Alves, responsável pela coordenação do Prêmio, acredita que com a publicação da Lei, mais profissionais se sentirão motivados a participarem do prêmio e divulgarem suas práticas. “Será possível premiar pelo menos dois projetos realizados em cada uma das Superintendências Regionais, um em cada categoria. E isso é um grande ganho para entrega do Prêmio”, pontua.

Serviço:
Live de pré-lançamento da 16ª Edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”
Data:16/05 (terça-feira)
Link: https://www.youtube.com/watch?v=mGbTxThwOwM