Sedu anuncia finalistas do ‘Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação - 15ª Edição’

11/11/2022 10h07 - Atualizado em 17/11/2022 12h58

A ação visa ao reconhecimento, à divulgação e à disseminação dos resultados de práticas educacionais inovadoras da Rede Estadual.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), divulgou, nesta sexta-feira (11), os finalistas da 15ª Edição do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. Conforme regulamentado na Portaria 142-R, de 30 de junho de 2022, foram selecionados finalistas de todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE) para cada uma das categorias: I – Boas Práticas para a Sala de Aula e II – Boas Práticas da Gestão Escolar.

Para a edição de 2022 foram inscritos relatos de práticas desenvolvidas a partir dos objetivos estratégicos propostos pela Sedu para este ano, que norteiam o processo de ensino e de aprendizagem nas escolas, a saber: I – garantir a aprendizagem de estudantes; II – diminuir as desigualdades na aprendizagem; III – mitigar o abandono e a evasão.

Com um quantitativo recorde de inscrições, 511 ao total, a edição de 2022 demonstra o prestígio e a credibilidade que a cada ano alcança entre os profissionais da educação e as comunidades escolares.

O Prêmio

Instituído pelo Decreto nº 1.884-R, de 15 de julho de 2007, o “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” é uma ação anual da Secretaria da Educação (Sedu), e atualmente configura a maior premiação voltada exclusivamente à educação no Espírito Santo.

Visando ao reconhecimento, à divulgação e à disseminação dos resultados de práticas educacionais inovadoras desenvolvidas no ambiente escolar que contribuem para a melhoria da qualidade do processo de aprendizagem, o Prêmio visa a dar visibilidade ao talento e à genialidade que há dentro das escolas, promovendo a cultura e trazendo benefícios a toda sociedade capixaba.

Premiação

Os autores premiados dos relatos de prática classificados em 1º, 2º e 3º lugares, sejam professores, pedagogos, coordenadores pedagógicos, coordenadores de turno, coordenadores administrativos, de secretaria e financeiro, ou diretores escolares, receberão como prêmio um notebook.

Serão conferidos troféus aos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, em cada categoria, e certificados aos demais classificados para a etapa estadual pela contribuição ao desenvolvimento da educação no Estado.

Esta edição também fará menção honrosa aos supervisores escolares referência das escolas às quais pertencem os finalistas, pelo reconhecimento de seu trabalho e assessoramento pedagógico às unidades escolares.

Os finalistas serão convidados a participarem da Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 22 de novembro de 2022.

Confira aqui os resultados:

FINALISTAS

BOAS PRÁTICAS DA GESTÃO ESCOLAR

BOAS PRÁTICAS PARA SALA DE AULA